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A solidão e as redes sociais: por que nos sentimos tão sós nos locais do mundo mais apinhados de gente?
A utilização das redes sociais torna-se frequentemente compulsiva. Quanto mais frequente e compulsiva se torna a utilização das mesmas, maior a probabilidade de serem relatados sentimentos de solidão. Porque tal acontece?

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Competências digitais e igualdade de género: perceções dos professores do 1.º ciclo do ensino básico
A digitalização da educação permitiu realizar um conjunto diversificado de práticas pedagógicas. Quase todos os profesores de ensino primario afirmam não encontrar diferenças entre os usos que os meninos e as meninas fazem do digital, o que faz com que também não ajam de modo a promover diferenciadamente as competências digitais entre as meninas.

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Olhar para além dos telemóveis para compreender o bem-estar dos jovens adultos portugueses
Os resultados deste estudo mostram que, por um lado, a utilização problemática das tecnologias móveis está associada a níveis mais baixos de bem-estar entre os jovens adultos. Por outro lado, os jovens adultos portugueses acreditam que as tecnologias móveis foram essenciais para o seu bem-estar durante os confinamentos e perante as regras de distanciamento social desencadeadas pela pandemia.
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Desigualdades na investigação sobre as desigualdades da Covid-19: quem tinha capacidade de resposta?
No projeto em que este artigo se baseia, foram analisados os artigos científicos publicados entre janeiro de 2020 e abril de 2021 sobre as desigualdades associadas à Covid-19.

Artigo
Conhecimento para uma saúde em segurança em Portugal e Espanha
Este artigo analisa a forma como estar motivado pela prevenção de doenças (“segurança”) ou pela promoção do prazer (“prazer”) molda a forma como as pessoas compreendem a saúde sexual e procuram alcançar os seus objetivos sexuais.

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Recursos humanos para investigação em Portugal e Espanha
Os investigadores são um pilar do sistema. As condições de trabalho neste sector em Portugal e Espanha são propícias ou forçam uma fuga de talento?