A pandemia e o mercado de trabalho: o que sabemos um ano depois

Bruno P. Carvalho, Nova School of Business and Economics e ECARES (Université Libre de Bruxelles);Mariana Esteves, Nova School of Business and Economics;Susana Peralta, Nova School of Business and Economics

Após mais de um ano de pandemia, o emprego e o número de horas trabalhadas continuam abaixo dos níveis pré-pandemia. O presente estudo utiliza dados secundários do Inquérito às Forças de Trabalho, conduzido pelo INE, e dados de registos nos serviços públicos de emprego (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

A pandemia e o mercado de trabalho: o que sabemos um ano depois

Saúde mental depois da infeção por Covid-19

Inês A. Trindade, Helena Pinto, Lara Palmeira, Sérgio Carvalho, Marco Pereira, CINEICC, University of Coimbra, Portugal

O presente estudo visa explorar as consequências sobre a saúde mental de 640 adultos Portugueses pertencentes a três grupos diferentes (sobreviventes da infeção por SARS-CoV-2, indivíduos que foram testados mas nunca com um resultado positivo, e indivíduos que nunca foram testados).

Saúde mental depois da infeção por Covid-19

Perceção dos professores, profissionais de saúde e idosos portugueses relativamente à vacinação contra a Covid-19

Tânia Magalhães Silva, Marta Estrela, Maria Teresa Herdeiro, Instituto de Biomedicina (iBiMED);Vítor Roque, Fátima Roque, Unidade de Investigação para o Desenvolvimento do Interior;Eva Rebelo Gomes, Serviço de Imunoalergologia, Centro Hospitalar Universitário do Porto;Adolfo Figueiras, Instituto de Investigação em Saúde de Santiago de Compostela (IDIS)

O objetivo deste estudo é identificar e avaliar as principais perceções, atitudes e conhecimentos em relação à vacinação contra a Covid-19 de três grupos de risco: professores, profissionais de saúde e idosos.

Artigos por temática

// ]]>