"/>

Publicador de Conteúdo

Concurso

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social das alterações climáticas (FP23-2B)

-

O Observatório Social da Fundação ”la Caixa” anuncia a abertura de um concurso para apoiar projetos de investigação em Ciências Sociais em que sejam utilizados dados de inquéritos quantitativos sobre o impacto social da Mudança Climática, em Portugal.

28 de setembro de 2023 – 13 outubro de 2023

PROCURAMOS:

• Projetos de investigação, originais, de base quantitativa, sobre temas de especial relevância no atual contexto socioeconómico.

• Este concurso tem como objetivo promover a criação de conhecimentos sólidos que contribuam para lançar uma nova luz sobre o impacto social das alterações climáticas em Portugal.

• Serão de interesse as propostas que estudem qualquer variável, componente, dinâmica ou fenómeno social relacionado com a Mudança Climática, de qualquer disciplina pertencente às ciências sociais.

• Serão excluídos deste concurso duas perspetivas concretas sobre este tema:

• Avaliação das políticas públicas, a qualquer escala.

• Temas relacionados com o urbanismo ou com o design urbano.

OFERECEMOS:

• Uma dotação máxima de 30.000 euros por projeto, incluindo todos os impostos e gastos indiretos.

PEDIMOS:

• A universidade ou o centro de investigação do beneficiário do apoio deve assinar um acordo de investigação com a Fundação ”la Caixa”.

• A investigação deve ser realizada num prazo de 12 meses a partir da concessão do apoio.

• Os inquéritos quantitativos devem ser contratados como um serviço profissional e cumprir todas as garantias metodológicas.

QUEM PODE CANDIDATAR-SE:

• O concurso está aberto a propostas lideradas por investigadores de qualquer nacionalidade que realizem a sua atividade em universidades, centros de investigação ou entidades privadas sem fins lucrativos dedicadas à investigação e com sede em Portugal.

CALENDÁRIO:

• Prazo para apresentação: as propostas podem ser apresentadas até às 13h00 (UTC) de 13 de outubro de 2023.

• As propostas devem ser apresentadas através da plataforma online disponibilizada para esse efeito (http://grants.lacaixafoundation.org/). As candidaturas recebidas através de outros canais não serão aceites.

• As informações sobre a resolução do concurso serão publicadas no website do Observatório Social, aproximadamente 8 semanas depois do fim do prazo de apresentação das candidaturas. Antes dessa data, os candidatos selecionados serão notificados por correio eletrónico.

CONTACTO:

• As questões relativas a este concurso podem ser enviadas por correio eletrónico para o Observatório Social da Fundação ”la Caixa”: [email protected].

DOCUMENTOS GERAIS DO CONCURSO: