Concurso

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre educação e sociedade (FP22_2B)

-

O Observatório Social da Fundação "la Caixa" anunciou um concurso para apoiar projetos de investigação em ciências sociais nos quais se utilizem dados de inquéritos quantitativos sobre educação e sociedade em Portugal.

Cada projeto financiado receberá até 25.000 euros cada um (sem a taxa do IVA).

PROCURAMOS:

• Projetos de investigação originais de base quantitativa, sobre temas de especial relevância no atual contexto socioeconómico.
  • Serão especialmente bem-vindas candidaturas que estudem os desafios atuais da educação, admitindo como objetos de estudo todos os tipos de ensino e todas as faixas etárias.

OFERECEMOS:

• Até 25.000 euros por projeto (sem a taxa do IVA).

PEDIMOS:

• Um artigo de divulgação original, inédito, explicando os resultados e conclusões da investigação.
  • O último período de entrega do artigo é de 8 meses, a partir da notificação de que a proposta foi selecionada.
  • A universidade ou centro de investigação que realiza o projeto deve assinar um acordo com a Fundação "la Caixa".

QUEM PODE CANDIDATAR-SE?

• O concurso pretende apoiar candidaturas lideradas por um investigador de qualquer nacionalidade que exerça a sua atividade em universidades, centros de investigação ou organizações privadas sem fins lucrativos dedicadas à investigação legalmente constituídas em Portugal.

CALENDÁRIO:

• Prazo para apresentação:  as candidaturas ao presente concurso podem ser apresentadas até ao dia
    6 de outubro de 2022 às 13h00 (GMT).
  • As candidaturas devem ser apresentadas através da plataforma online
    (http://grants.lacaixafoundation.org/). As candidaturas recebidas através de outros canais não serão aceites.
  • A informação sobre a resolução do concurso será publicada no website do Observatório Social da "la Caixa" aproximadamente 6 semanas após o fim do prazo de apresentação do concurso. A notificação da candidatura selecionada será feita através do e-mail de contacto do investigador principal fornecido durante o processo de candidatura.

CONTACTO:

• Quaisquer questões relativas ao presente anúncio de concurso podem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”:   oobservatoriosocial@fundacaolacaixa.org

DOCUMENTOS GERAIS RELACIONADOS COM O CONCURSO: