Concurso Flash para apoiar projetos de investigação de inquéritos quantitativos (FP25-1B)
-
O Observatório Social da Fundação ”la Caixa” anuncia a abertura de um concurso para apoiar projetos de investigação em Ciências Sociais baseados em novas investigações de base quantitativa, com o objetivo de estudar a sociedade no seu conjunto, bem como os impactos sociais de um determinado fenómeno.
OBJETIVOS:
Estamos à procura de projetos de investigação originais baseados em inquéritos quantitativos relativos a fenómenos de relevância social em Portugal que sejam capazes de gerar novos dados, para além dos dados existentes.
A investigação deve gerar evidências quantitativas. Dados qualitativos complementares podem também ser recolhidos.
O inquérito deve ser realizado junto de uma amostra representativa da população estudada. O inquérito pode ser telefónico, online ou presencial.
APOIOS:
Uma dotação máxima de até 35.000 euros por projeto (incluindo todos os impostos e custos indiretos).
REQUISITOS:
A universidade ou o centro de investigação beneficiário do apoio deve formalizar um acordo de investigação com a Fundação ”la Caixa”.
Os inquéritos quantitativos devem ser realizados por uma empresa especializada em demoscopia que ofereça todas as garantias metodológicas.
A investigação (da hipótese às conclusões) deve ser realizada num prazo de 12 meses.
QUEM PODE CANDIDATAR-SE?
O concurso está aberto a propostas lideradas por investigadores de qualquer nacionalidade que realizem a sua atividade em universidades, centros de investigação ou organizações de investigação privadas sem fins lucrativos com sede em Portugal.
CALENDÁRIO:
Prazo-limite para apresentação de candidaturas: as propostas podem ser apresentadas até às 13h00 (UTC) de 3 de abril de 2025.
As propostas devem ser apresentadas através da plataforma online disponibilizada para o efeito (http://grants.lacaixafoundation.org/). As candidaturas recebidas por outros meios não serão aceites.
CONTACTO:
Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, pode enviar um email para [email protected].