Competências digitais e igualdade de género: perceções dos professores do 1.º ciclo do ensino básico

Artigo

Competências digitais e igualdade de género: perceções dos professores do 1.º ciclo do ensino básico

Abril 2023

Marina Duarte, Centro de Investigação e Intervenção Educativa (CIIE) da Universidade do Porto; Ana Nobre e Ana Mouraz, Laboratório de Educação a Distância e E-Learning (LE@D) da Universidade Aberta;

A digitalização da educação permitiu realizar um conjunto diversificado de práticas pedagógicas. Quase todos os profesores de ensino primario afirmam não encontrar diferenças entre os usos que os meninos e as meninas fazem do digital, o que faz com que também não ajam de modo a promover diferenciadamente as competências digitais entre as meninas.

Os jovens portugueses e espanhóis utilizam os telemóveis de forma diferente?

Artigo

Os jovens portugueses e espanhóis utilizam os telemóveis de forma diferente?

Junho 2023

Inclusão Social
Gonzalo Fernández-Duval e Javier García-Manglano, Instituto Cultura y Sociedad, Universidad de Navarra; Charo Sádaba, Facultad de Comunicación e Instituto Cultura y Sociedad, Universidad de Navarra; Tiago Lapa e Gustavo Cardoso, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, Instituto Universitário de Lisboa;

Os jovens de ambos os países utilizam os telemóveis de forma semelhante, mas existem ligeiras diferenças entre perfis que podem influenciar o seu bem-estar.

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social das alterações climáticas (FP23-2B)

Concurso

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social das alterações climáticas (FP23-2B)

Julho 2023

O Observatório Social da Fundação "la Caixa" anuncia um concurso para apoiar projetos de investigação em ciências sociais nos quais se utilizem dados de inquéritos quantitativos sobre o impacto social da Mudança Climática, em Portugal.

Não há resultados.