Competências digitais e igualdade de género: perceções dos professores do 1.º ciclo do ensino básico

Artigo

Competências digitais e igualdade de género: perceções dos professores do 1.º ciclo do ensino básico

Abril 2023

Marina Duarte, Centro de Investigação e Intervenção Educativa (CIIE) da Universidade do Porto; Ana Nobre e Ana Mouraz, Laboratório de Educação a Distância e E-Learning (LE@D) da Universidade Aberta;

A digitalização da educação permitiu realizar um conjunto diversificado de práticas pedagógicas. Quase todos os profesores de ensino primario afirmam não encontrar diferenças entre os usos que os meninos e as meninas fazem do digital, o que faz com que também não ajam de modo a promover diferenciadamente as competências digitais entre as meninas.

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social das alterações climáticas (FP23-2B)

Concurso

Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social das alterações climáticas (FP23-2B)

Julho 2023

O Observatório Social da Fundação "la Caixa" anuncia um concurso para apoiar projetos de investigação em ciências sociais nos quais se utilizem dados de inquéritos quantitativos sobre o impacto social da Mudança Climática, em Portugal.

Portugal, Balanço Social 2022

Artigo

Portugal, Balanço Social 2022

Setembro 2023

Inclusão Social
Bruno P. Carvalho, Universidade Carlos III de Madrid, Departamento de Economia, e ECARES (ULB); Miguel Fonseca, Nova School of Business and Economics; Susana Peralta, Nova School of Business and Economics;

O relatório “Portugal Balanço Social 2022” analisa o estado económico e social de Portugal, incluindo a distribuição dos apoios durante a pandemia de Covid-19 e o impacto do custo de vida em famílias de diferentes rendimentos, além de abordar a insegurança alimentar.

Não há resultados.