Como é que as medidas de prevenção de covid-19 afetaram os profissionais das estruturas residenciais para pessoas idosas?

Catarina Santos-Marques, ciTechCare, Politécnico de Leiria;Catarina Mangas, CICS-NOVA.PLeiria – iACT, CI&DEI, ESECS, Politécnico de Leiria;Tânia Marques, CARME, ESTG, Politécnico de Leiria;Ana Paula Gil, CICS-NOVA, NOVA-FCSH;Nelson Campos Ramalho, BRU-ISCTE;Sónia Gonçalves Pereira, ciTechCare, Politécnico de Leiria

O impacto da pandemia de covid-19 nas estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) foi investigado, mas sabe-se menos acerca do seu impacto nos profissionais de saúde.

A pandemia e o mercado de trabalho: o que sabemos um ano depois

Bruno P. Carvalho, Nova School of Business and Economics e ECARES (Université Libre de Bruxelles);Mariana Esteves, Nova School of Business and Economics;Susana Peralta, Nova School of Business and Economics

Após mais de um ano de pandemia, o emprego e o número de horas trabalhadas continuam abaixo dos níveis pré-pandemia. O presente estudo utiliza dados secundários do Inquérito às Forças de Trabalho, conduzido pelo INE, e dados de registos nos serviços públicos de emprego (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

A pandemia e o mercado de trabalho: o que sabemos um ano depois

Saúde mental depois da infeção por Covid-19

Inês A. Trindade, Helena Pinto, Lara Palmeira, Sérgio Carvalho, Marco Pereira, CINEICC, University of Coimbra, Portugal

O presente estudo visa explorar as consequências sobre a saúde mental de 640 adultos Portugueses pertencentes a três grupos diferentes (sobreviventes da infeção por SARS-CoV-2, indivíduos que foram testados mas nunca com um resultado positivo, e indivíduos que nunca foram testados).

Saúde mental depois da infeção por Covid-19

Artigos por temática