Em média, uma maior proporção de alunos de escolas públicas do que de alunos de escolas privadas não tinha acesso a computador e à internet, de acordo com os professores inquiridos. Em março de 2020, 25% dos alunos de escolas públicas não tinham acesso (caindo para 15% em maio de 2020). No caso dos alunos de escolas privadas, este número era de 15% (caindo para 6% em maio de 2020). No entanto, observou-se uma grande variação entre as escolas. Embora a situação tenha melhorado com o decorrer do tempo, muitos professores continuaram a relatar uma grande proporção de alunos que não tinham acesso a computador e à internet. Em maio de 2020, 52% dos professores de escolas públicas ainda referiam que 10% ou mais dos seus alunos não tinham acesso a computador e à internet. No caso das escolas privadas, esta mesma percentagem foi muito mais baixa: 16%. Além disso, em maio de 2020, 6% dos professores de escolas públicas relataram que mais da metade dos seus alunos não tinha acesso a computador e à internet. Em contrapartida, apenas 1% dos professores de escolas privadas relataram este mesmo problema.

A adoção por parte dos professores de aulas por videoconferência estava claramente associada à percentagem de alunos que tinha acesso a computador e à internet. Em março-abril de 2020, os professores que ministravam aulas por videoconferência relataram que, em média, 16% dos seus alunos não tinham acesso a computador e à internet. Os professores que não estavam a ministrar aulas por videoconferência relataram que 27% dos seus alunos não tinham acesso.