As prestações de apoio à infância como o melhor método para lutar contra a pobreza infantil

Elena Bárcena, M. Carmen Branco e Salvador Pérez, Universidade de Málaga

Autores

Elena Bárcena, M. Carmen Branco e Salvador Pérez , Universidade de Málaga

A pandemia e o mercado de trabalho: o que sabemos um ano depois

Após mais de um ano de pandemia, o emprego e o número de horas trabalhadas continuam abaixo dos níveis pré-pandemia. O presente estudo utiliza dados secundários do Inquérito às Forças de Trabalho, conduzido pelo INE, e dados de registos nos serviços públicos de emprego (Instituto do Emprego e Formação Profissional).

Saúde mental depois da infeção por Covid-19

O presente estudo visa explorar as consequências sobre a saúde mental de 640 adultos Portugueses pertencentes a três grupos diferentes (sobreviventes da infeção por SARS-CoV-2, indivíduos que foram testados mas nunca com um resultado positivo, e indivíduos que nunca foram testados).

Estudo experimental sobre o enviesamento atencional nos cuidados médicos durante a pandemia de Covid-19

Em diversos países, a incidência, prevalência e taxas de mortalidade do vírus da Covid-19 afetaram desproporcionalmente pessoas não brancas, mas até ao momento não se dispõem de dados publicados que permitam explicar este fenómeno. Será que as admissão em unidades de cuidados intensivos (UCI) são proporcionais entre os brancos e os negros?

// ]]>